Presidente da Infraero inaugura Setor C do Galeão
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail
O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, inaugurou nesta quarta-feira (20/01) as obras do Setor C internacional (antigo Setor Vermelho) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim. As obras de revitalização e modernização do setor, orçadas em R$ 4,9 milhões, incluíram troca do forro e das luminárias, instalação do granito das colunas, nova sinalização vertical, entre outras melhorias.
Durante a cerimônia, o presidente parabenizou o empenho das equipes do Galeão no cumprimento dos prazos estabelecidos. “O cronograma foi mantido e outras obras do Aeroporto do Rio de Janeiro serão entregues em breve. A abertura do Setor C é o marco inicial do processo de revitalização do Galeão”, destacou Murilo Barboza.
Após o discurso de inauguração, o presidente visitou as instalações do Setor C e verificou o resultado das obras, desde a refrigeração da sala aos novos assentos, e recebeu os cumprimentos de representantes da Receita Federal e da Polícia Federal, além de concessionários e representantes de empresas aéreas.
As obras de revitalização do terminal 1 e de conclusão do terminal 2 tiveram início em setembro de 2008 e estão orçadas em R$ 648,45 milhões. O prazo para conclusão das melhorias é maio de 2012.
A cerimônia contou com a participação dos passageiros e da comunidade aeroportuária, alem da presença dos superintendentes da Regional Centro-Leste, Willer Lary Furtado, e do aeroporto, André Marques de Barros.
33 anos do Galeão
A entrega das obras do Setor C faz parte das comemorações dos 33 anos do Aeroporto do Galeão. Durante três dias - de quarta a sexta-feira (de 20 a 22/01), a Infraero prestará uma homenagem aos passageiros e usuários. Quem passar pelo terminal 2, por exemplo, vai poder ser clicado em um cenário do Rio de Janeiro e do aeroporto. Essa foto poderá ser enviada a amigos e familiares por e-mail, como uma lembrança do aniversário do Galeão.
Foi o que fez Josete Oliveira, que embarcava para Recife com a família. Ela não sabia que o Galeão fazia aniversário e gostou das comemorações programadas para a data. “Só via o Galeão pela TV. Jamais imaginei que fosse tão grande e bonito”, admirou-se ela, que completou: “Adorei a ideia da foto. A Infraero está de parabéns”, disse ela.
Fonte: INFRAERO