|

Mais 1 aeronave auxiliará nas buscas pelo helicóptero do AM

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail

A Aeronáutica informou que, ao pôr-do-sol desta quarta-feira, foram encerradas as buscas pelo helicópetro desaparecido com dois tripulantes desde a última sexta-feira, no Amazonas. A operação deve ter continuidade na manhã de quinta-feira com a adesão de um helicópetero H-60 Blackhawk para auxiliar no resgate.

Os pilotos Silvar Apolinário, 69 anos, e o mecânico Gilson Jesus de Aquino, 51 anos, estão desaparecidos desde sexta-feira, a bordo do helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, pertencente à empresa JVC Táxi Aéreo. A aeronave partiu de Manaus com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas.

Segundo a Aeronáutica, três aeronaves estão envolvidas nos trabalhos de resgate: um avião e dois helicópteros. Desde o início das buscas, já se passaram 42 horas de trabalhos em uma área coberta de 4,8 mil m². A intenção, de acordo com o órgão, é ampliar cada dia mais o perímetro.

O navio patrulha fluvial Roraima, da Marinha, percorre o rio Purus, entre os municípios de Lábrea e Canutama, para auxiliar no resgate. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo responsável pela contratação dos pilotos também fazem parte da equipe de busca.

De acordo com o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, Alvair Costa, os familiares dos dois desaparecidos estão acompanhando as ações de Manaus. A mulher e um dos filhos do piloto Silvar Apolinário foram levados do Rio de Janeiro, onde moram, para a capital amazonense. A família do mecânico Gilson Aquino vive em Manaus.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented