|

Esquadrões Onça, Pelicano e Flecha trocam de comando

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail



Palanque de AutoridadesNo dia 14 de janeiro, às 10 h, o 1º/15º Grupo de Aviação (Esquadrão Onça), o 2º/10º Grupo de Aviação (Esquadrão Pelicano) e o 3º/3º Grupo de Aviação (Esquadrão Flecha) receberam novos comandantes.

O Tenente-Coronel-Aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf deixa o Esquadrão Onça e no seu lugar assume o Major-Aviador Luiz Guilherme da Silva Magarão. A unidade é responsável por suprir diversos destacamentos do Exército que se encontram nas mais distantes fronteiras do País, pelo lançamento de paraquedistas, dar apoio e missões na Amazônia, tendo papel decisivo na soberania aérea nacional, além de participar de ajudas humanitárias e calamidades públicas, como nas enchentes em Santa Catarina no ano passado e às tropas de paz no Haiti, mais recentemente. O novo comandante do 1º/15º GAV, chega com a missão de elevar ainda mais o nível técnico e operacional de seus homens, que agora contam com aeronaves de última geração – o C-105 AMAZONAS e o C-98A CARAVAN.

O Esquadrão Pelicano terá como comandante um ex-integrante. O Tenente-Coronel-Aviador Wilson Bruno Müller, passa o comando para o Major-Aviador Potiguara Vieira Campos, que já serviu no ninho dos Pelicanos e hoje volta para comandá-lo. No ano anterior, foram realizadas diversas missões de busca nas mais distantes regiões do Brasil, sempre com o intuito de salvar vidas. Além disso, seus militares participaram da campanha de multivacinação levando a bordo dos helicópteros o pessoal da Fundação Nacional de Saúde para regiões de difícil acesso, como o Pantanal e Amazônia, entre outras missões.

O Esquadrão Flecha terá como novo Comandante o Tenente-Coronel-Aviador André Luis Gomes Monteiro, que recebeu o cargo do Tenente-Coronel-Aviador Leonardo Carneiro de Faria. O 3º/3º Grupo de Aviação é o responsável pela vigilância de nosso espaço aéreo e conta com uma equipe sempre pronta, 24 horas por dia, para realizar interceptações de vôos sem controle em nossa região.

Passagem de Comando Esquadrão Pelicano

Entrega de Distintivo de Comando Esquadrão Onça

Passagem de Comando Esquadrão Flecha

Fonte: BACG








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented