Pista principal do Aeroporto Santos Dumont é reaberta após obras de melhorias
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A pista principal do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont foi liberada nesta segunda-feira (30/11) para operar sem restrições, após inspeção realizada pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Infraero atendeu ao cronograma de obras de melhorias que começaram no dia 21 de setembro, ao custo de R$ 1,21 milhão.
A retomada das operações na pista principal será nesta quarta-feira (2/12) com um voo da empresa aérea GOL. As empresas GOL e TAM passaram a operar apenas no trecho Rio-São Paulo durante as obras. Todos os outros voos dessas companhias foram provisoriamente transferidos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Tom Jobim e os das demais empresas operam sem alterações.
Durante a inspeção, foi utilizado um carro contra incêndio do aeroporto (SCI), que encharcou a pista para que fossem realizadas as medições da lâmina d'água formada e da nova camada porosa. "Pela inspeção visual, a pista principal tem total condição de operação sem qualquer restrição", disse Giovanno Palma, especialista em regulação da Anac, ao final do trabalho. Segundo Giovanno, foram cumpridas todas as especificações.
Na sexta-feira (27/11), o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, fez questão de verificar os últimos detalhes da pista, como a pintura de solo. A inspeção desta segunda-feira foi acompanhada pelos superintendentes regional Willer Larry Furtado e do Aeroporto Santos Dumont Emmanoeth Sá, além de outros técnicos da Infraero.
Fonte: INFRAERO