Alta temporada 2009/2010: diretor de Operações se reúne com comunidade aeroportuária do Aeroporto de Guarulhos
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail
Agir de maneira proativa e antecipar-se às questões que possam impactar no atendimento e na fluidez de passageiros nos complexos aeroportuários foram as mensagens do diretor de Operações da Infraero, João Jordão, e do superintendente de Gestão Operacional, Marçal Goulart, em reunião realizada nesta sexta-feira (4/12) no Aeroporto de Guarulhos.
O encontro contou com representantes das empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia e Receita Federal, Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata). João Jordão divulgou para o grupo as ações que a Infraero está implementando no aeroporto a fim de atender a demanda da alta temporada 2009/2010, que abrange o período de 15 de dezembro de 2009 a 15 de janeiro de 2010.
Marçal Goulart apresentou uma programação de ações de melhorias com execução de obras de alteração de layout nos setores de embarque e desembarque, tanto nacional quanto internacional. As medidas vão melhor o fluxo de passageiros. ¿Algumas dessas ações serão entregues a partir de 15 de dezembro, que é o caso do setor de embarque internacional, e outras ao longo do ano de 2010, como no setor de desembarque internacional¿, esclareceu.
Durante o encontro foi ratificada a necessidade do esforço de todos os integrantes da comunidade aeroportuária no sentido de se manter a operacionalidade de suas ações para não comprometer o sistema. ¿Se qualquer um dos elos do sistema não estiver funcionando plenamente, sentiremos o reflexo logo na linha de frente¿, acrescentou Marçal.
Jordão explicou que a empresa priorizou algumas ações nos aeroportos de maior movimento operacional com o objetivo de garantir o conforto e a segurança dos passageiros. Entre elas, estão a revisão e a manutenção preventiva de todos os sistemas voltados ao atendimento direto ao público, o reforço das equipes de profissionais nos horários de pico e a execução de obras de readequação de espaços para garantir conforto e agilidade na prestação de serviços.
A Infraero tem participado e promovido reuniões periódicas entre os agentes do setor aéreo nos aeroportos com o objetivo de monitorar a movimentação do público e realizar ajustes necessários à boa operacionalidade nos embarques e desembarques.
Fonte: INFRAERO