Aeroporto de Maceió adota medidas para alta temporada
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail
No que depender da Superintendência do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares/Maceió, Alagoas será lembrada como a melhor opção para aqueles que querem conhecer e entender a região Nordeste. Para atender à crescente demanda de passageiros, a Infraero montou um plano de atendimento para os milhares de passageiros que começaram a desembarcar desde o último fim de semana e continuam até o final da alta temporada turística.
Para garantir um bom atendimento, a equipe de Manutenção realiza trabalhos preventivos e corretivos para manter o conforto de funcionários e passageiros. O terminal possui nove elevadores, sete escadas rolantes, quatro pontes de embarque, 24 esteiras de bagagem, 30 monitores de LCD para exibição de informações de voos, entre outros equipamentos que requerem cuidados constantes.
No lado operacional, são 2.600 metros de pista de pouso e decolagem, um pátio com quatro pontes de embarque e nove posições remotas, balizamento e auxílios à navegação aérea. O superintendente do aeroporto, Adilson Pereira, dá algumas dicas de cuidados especiais na hora de embarcar: "Deve-se chegar ao aeroporto com antecedência e, em caso de dúvidas, procurar o balcão de informações da Infraero, onde o passageiro encontrará uma equipe apta a ajudar", alerta ele.
No próximo fim de semana, dias 26 e 27/12, o Aeroporto de Maceió receberá 54 voos regulares, sendo 27 domésticos, três internacionais e 24 fretados. A expectativa é que o aeroporto da capital alagoana encerre 2009 com mais de 1,1 milhão de passageiros. Até novembro deste ano, o total acumulado de embarques e desembarques foi de 980 mil.
Fonte: INFRAERO