Infraero quer incentivar setor de logística de carga no Maranhão
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Responsável pela administração de 67 aeroportos brasileiros e 34 terminais de logística de carga, a Infraero pretende fomentar a atividade de logística de carga aérea e o crescimento da movimentação de cargas internacionais e nacionais no Estado do Maranhão. Com esse objetivo, foi realizado nesta quinta-feira (12/11), em São Luís, o I Workshop de Logística Modal Aéreo do Maranhão, que teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado (FIEMA).
Segundo o então diretor Comercial, Fernando Nicácio da Cunha Filho, a Infraero tem a intenção de intensificar as ações de preparação para absorção da iminente demanda proveniente dos novos empreendimentos industriais em andamento no Estado. O evento reuniu representantes do poder público local, de companhias aéreas, de empresas importadoras e exportadoras, Receita Federal e da Infraero.
No workshop foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Industrial do Maranhão (PDI), que inclui a questão da logística entre os projetos prioritários para a indústria, a fim de que sejam criadas condições para a melhoria da competitividade, redução de custo e aumento da velocidade de transporte.
A Infraero apresentou a operação e as oportunidades de negócios no Terminal de Carga Aérea (TECA) de São Luís. A Alcoa e a Vale, também convidadas, falaram sobre o aumento de demanda e os desafios do setor de logística internacional para abastecimento no Norte e Nordeste. O evento foi encerrado com uma apresentação da Alfândega da Receita Federal e debate entre os participantes.
Assessoria de Imprensa Infraero