Galeão é citado no Balanço do PAC
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, acompanhou a divulgação do 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no auditório do Itamaraty, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (08/10). A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que 52% das obras do programa estão com o andamento dentro do cronograma previsto pelo governo. Ao todo são 2.393 obras do PAC, segundo a ministra.
Ao lado do Secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, Jorge Godinho Barreto Nery e do diretor de Operações da Infraero, João Jordão, o presidente da Infraero ouviu também as informações sobre as obras de infraestrutura. A ministra abordou a situação de portos e aeroportos e exemplificou as obras do aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim / Galeão, no Rio de Janeiro.
Sobre a questão da preparação para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas, a ministra ressaltou que “a questão de portos, aeroportos e rodovias é prioridade, e no caso do Galeão, é uma dupla prioridade... Estamos nos preparando”, ressaltou.
Conheça mais sobre o Galeão
Atualmente, o Galeão está ligado a mais de 32 localidades nacionais e 19 destinos internacionais. São 17 empresas aéreas localizadas nos dois terminais de passageiros, atendendo ao movimento diário de aproximadamente 32 mil passageiros. Todos esses viajantes e usuários podem conferir as obras para conclusão do terminal de passageiros 2 e as obras de melhorias no terminal 1.
Até o terceiro trimestre de 2009, foram concluídas as obras de polimento do piso de granito, substituição do forro e luminárias refletivas, o piso emborrachado substituído por granito, as paredes de fórmica receberam novos revestimentos, além da instalação de granito em todas as colunas. Os 42 sanitários também foram reformados e a praça de alimentação contemplada com obras e novo mobiliário. O aeroporto também modernizou o sistema de informações para os passageiros por meio de 400 novos monitores de LCD.
Os investimentos no Galeão não param. Obras de substituição da sinalização visual nas testeiras, recuperação das fachadas, substituição do forro, substituição das escadas rolantes e troca da sinalização vertical interna estão em curso. Nos próximos anos, os investimentos da Infraero previstos para o aeroporto carioca são da ordem de R$ 818 milhões.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br