|

Domingo Aéreo do CIAAR reúne cerca de 30 mil pessoas

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


Espetáculos no céu e na terra em um dia ensolarado fizeram a alegria de cerca de 30 mil pessoas, que compareceram ao Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) no dia 27 de setembro para prestigiar o tradicional “Domingo Aéreo”. Nove Militares, paraquedistas do PARA SAR, fizeram da abertura do evento um momento especial. Ao som do hino nacional brasileiro, tocado pela Banda Asas de Minas, saltaram com a bandeira do Brasil e do CIAAR, arrancando suspiros e emocionando o público presente. Durante todo o dia, o CIAAR foi palco de grandes atrações, tais como exposição de diversas aeronaves da FAB, Helicópteros das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, apresentações musicais, lazer para crianças e a bela demonstração do Canil “Rompe Nuvens” do CIAAR.

Para a estudante de 18 anos, Gabriela Cristina, o evento é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a FAB. “Acho muito importante essa iniciativa. É uma oportunidade para a gente conhecer de perto as aeronaves da FAB e nos informar das formas de ingresso na instituição. Foi um evento maravilhoso”, disse.
Mais uma vez, o profissionalismo dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça e os sobrevoos dos caças da FAB A1, MIRAGE 2000, F-5 abrilhantaram o evento realizado na Pampulha, que este ano contou também com a participação especial do caça A-4 da Marinha do Brasil. O garoto Júlio Barbosa, 6 anos, que participa do evento desde os 3 anos de idade ficou impressionado com o barulho do caça F-5 “Quando eu crescer, vou ser piloto de caça”, disse para o pai, Roberto Rodrigues. “Eu achei que o avião ia cair, mas ele acelerou e virou. O avião chega antes do barulho”, disse

Cumprindo o seu papel social, foram recolhidas cerca de três toneladas de alimentos, que serão doadas para quatro instituições beneficentes localizadas na capital mineira. O evento também cumpriu o objetivo de despertar vocações para o ingresso na FAB e de proporcionar lazer e entretenimento para a população belo-horizontina. Para o Capitão Alexandre, piloto da Esquadrilha, essa é uma oportunidade dos belo-horizontinos conhecerem o trabalho da FAB e se encantar com ele.

Fonte: CIAAR






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented