|

Presidente da Infraero discute Aeroporto de São Luis com empresários e políticos

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, explicou à autoridades de São Luis, no Maranhão, nesta quinta-feira (17/9), as melhorias previstas para o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. Na Assembléia Legislativa do Estado, Murilo foi recebido pelo presidente Marcelo Tavares (PSB). A Infraero vai, a curto prazo, revitalizar o terminal, com a troca do forro e do piso, além de implantar a climatização no saguão do aeroporto para melhor conforto dos passageiros.

A pista maior, de 2,4 mil metros, vai passar por recapeamento, que será feito por meio de convênio com o Exército Brasileiro. São melhorias que estarão concluídas até 2010. O presidente da Infraero também adiantou que, num prazo de três a quatro anos, será feita a expansão do terminal, com área maior para a praça de alimentação e terraço panorâmico. “Nosso interesse é prestar o melhor serviço aos maranhenses, com conforto e agilidade em todos os serviços no aeroporto”, afirmou.

O encontro ocorreu a partir de um convite do deputado federal, Flávio Dino (PCdoB-MA), que solicitou à Infraero um incremento maior do nível de conforto e de infraestrutura do aeroporto. “Temos uma necessidade crescente que é importante para o desenvolvimento regional, como a nova refinaria da Petrobras e o aumento da malha viária a fim de atender ao forte potencial turístico”, justificou o deputado. O presidente da Assembléia Legislativa ficou agradecido com a visita de Murilo. “Sua vinda ao Maranhão abre uma perspectiva de conhecer melhor as ações da Infraero e nós passamos a ter certeza de que há gente com boa vontade com o nosso Estado”, afirmou Marcelo Tavares.

O presidente também inspecionou - ao lado do diretor de Operações da Infraero, João Jordão, e da equipe técnica do Aeroporto- o terminal de passageiros, a pista e o pátio de aeronaves. Murilo conferiu também os equipamentos de segurança como o caminhão contra-incêndio.

Aeroporto também foi tema de reunião na Federação da Indústria
Cerca de 20 representantes da indústria, construção civil e do turismo do Estado do Maranhão compareçam ao encontro com o presidente da estatal na Federação da Indústria. Eles questionaram à Infraero o que a empresa poderia fazer para contribuir para o desenvolvimento da região, além das melhorias no aeroporto. Murilo explicou que é necessário o esforço de todos a fim de atrair não só novos voos domésticos para São Luis, mas também linhas internacionais.

“Temos uma estrutura pronta e cara para atender voos internacionais, mas este ano não houve sequer um voo para São Luis, nem charter”, explicou Murilo. O presidente da Infraero também lembrou a importância do empresariado estimular o transporte de carga na região, já que o aeroporto tem toda estrutura pronta para receber um aumento da demanda neste setor.

O presidente da Federação, Edilson Baldez, pediu a Murilo todo o planejamento de investimentos no aeroporto a fim de o setor empresarial preparar um projeto para estimular mais voos, tanto de passageiros quanto de carga, para São Luis. “Fico satisfeito de ver quantas soluções discutimos aqui hoje e que podem nos ajudar a avançar muito nos nossos pleitos”, concluiu Baldez.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented