Infraero analisa situação do Aeroporto de Macapá
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Durante a tarde desta quarta-feira (15/9), o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP). O parlamentar convidou o presidente para conhecer de perto a situação do Aeroporto de Macapá/ (AP) e cobrou solução para o término das obras.
Murilo reforçou a importância do Aeroporto para o Estado do Amapá e analisou as providências que estão sendo tomadas pela Infraero. “Quero dar aos passageiros o melhor, este é o meu compromisso”, disse.
Infraero ganha recurso judicial e vai poder instalar cobertura
A Infraero recebeu, também na terça-feira (15/9), a informação de que o Tribunal Regional da Primeira Região deferiu o recurso da estatal que, agora, poderá retomar a licitação para contratar empresa a fim de concluir a cobertura da obra paralisada do novo Aeroporto de Macapá. A decisão da Justiça aceitou argumento da Infraero de que a paralisação da obra causa degradação e prejuízos.
O caso dependia de decisão judicial porque a construtora que realizava a obra teve seu contrato rescidindo e acionou a Justiça logo depois que a Infraero lançou, em 23 de março último, o edital para a contratação da continuação das obras no terminal de passageiros. A construtora conseguiu liminar para suspender a nova licitação.
Atualmente, a Infraero realiza tratativas finais para contratação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para realização do projeto executivo das obras do Aeroporto. A Empresa também está contratando um módulo operacional provisório capaz de ampliar o terminal provisoriamente a fim de proporcionar mais conforto aos passageiros até o término da obras.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br