Aeroporto de Macapá realiza curso de acessibilidade
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A comunidade aeroportuária participou do Curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida no Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AM). O treinamento, realizado na última semana de agosto, faz parte de um amplo programa da Infraero, que prevê o aperfeiçoamento dos atendentes a fim de aumentar a qualidade dos serviços no aeroporto.
Um simulado realizado no último dia do curso reuniu 120 participantes. Durante a atividade, os alunos enfrentaram situações vivenciadas por pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade. Também conheceram os equipamentos já instalados para melhor atender este público que, no País, atinge 25 milhões de pessoas.
Após o simulado, houve a apresentação do cantor e compositor Déo Moraes. Ele também deu um depoimento pessoal, apresentando um projeto de orientação aos parentes do deficiente visual.
O treinamento abordou temas como, política de acessibilidade da Infraero, o novo perfil do consumidor, legislação e direitos humanos, equipamentos mais utilizados (prática de montagem e desmontagem) e técnicas de atendimento.
Outros cursos como esse são oferecidos regularmente nos aeroportos da rede Infraero. Participaram, além dos funcionários da Infraero, servidores das Polícias Federal, Juizado da Infância e Juventude, Anac, Anvisa, Corpo de Bombeiros, companhias aéreas, lojistas, empresas de táxi aéreo e o Grupamento Tático Aéreo.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br