Aeroporto da Pampulha realiza Curso de Acessibilidade
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Funcionários da Infraero e comunidade aeroportuária participaram do Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida no Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade (MG). O treinamento prático realizado na última sexta-feira (18/9) faz parte de um programa da Infraero, que visa o aperfeiçoamento dos atendentes e proporciona o melhor atendimento aos usuários e passageiros.
No encerramento, alunos vivenciaram situações enfrentadas por pessoas com deficiência física ou restrição de mobilidade. Os participantes também conheceram e testaram os equipamentos já instalados para melhor atender este público. Para Nilce dos Santos, presidente do Conace - Comitê Nacional de Acessibilidade, a Infraero implementa melhorias na infraestrutura aeroportuária, sustentada em uma Política de Acessibilidade que busca a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças. Nilce ressalta ainda que a intenção é a excelência no atendimento e a sensibilização de toda a comunidade aeroportuária, visando estimular uma nova forma de pensar a agir.
A superintendente do Aeroporto da Pampulha, Socorro Pinheiro, agradeceu os instrutores e a participação voluntária de todos. “O deficiente que queira viajar de avião já encontra neste aeroporto pessoas capacitadas para lhe prestar um atendimento de forma adequada,” comemorou Socorro.
Além dos funcionários da Infraero, participaram do curso representante da Polícia Federal, Civil e Militar, do Juizado de Menores, Anac, Corpo de Bombeiros, além das companhias aéreas, lojistas, locadoras de veículos, empresas de táxi aéreo e o hangar do Governo do Estado de Minas Gerais.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br