|

CIAAR participa de exercício de emergência no Aeroporto da Pampulha

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

Com o objetivo de aprimorar o Plano de Emergências Aeronáuticas do Aeroporto de Belo Horizonte, foi realizado nesta semana (27 de agosto), o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (EXEAC), que compreende a mobilização simultânea de todos os integrantes do Plano de Emergências para configurar um evento com características semelhantes às reais.

Dezesseis militares do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) participaram do EXEAC, ministrado pela Infraero com integrantes da comunidade aeroportuária. Na simulação, uma aeronave fictícia, com 20 pessoas a bordo, durante a aproximação para pouso no Aeroporto da Pampulha, recebeu uma rajada de vento que provocou o seu deslocamento e queda ao lado do CIAAR.

Algumas "vítimas" (voluntários) foram levadas para dois hospitais simulados, por via aérea e terrestre. O exercício recebeu o apoio de órgãos externos, que integram o Plano de Emergências do Aeroporto.

Segundo Pedro Paulo, Coordenador de Operações da INFRAERO, a participação do CIAAR viabilizou a realização do EXEAC. “Além do apoio dos militares participantes, o treinamento é realizado na área do CIAAR, que também tem um papel imprescindível no Plano de Emergência do Aeroporto, pois, numa situação real, contaremos o apoio do Batalhão de Infantaria da Unidade”, disse.

Fonte: CIAAR






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented