|

TAAG volta a poder voar para Portugal

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


A companhia aérea angolana TAAG já pode voltar a voar para Lisboa, anunciou hoje a Comissão Europeia, que especificou que o abrandamento da interdição à utilização do espaço aéreo europeu que vigora desde finais de Junho de 2007 obriga à utilização de “certos aviões” e é “sob condições muito estritas”.

O comunicado da Comissão Europeia diz que o recomeço dos voos da TAAG de e para Portugal é possibilitado pelo acordo de cooperação e assistência assinado entre as autoridades de aeronáutica civil de Portugal e Angola, num contexto de resolução progressiva das deficiências que levaram à inclusão da companhia angolana na “lista negra”.

O mesmo comunicado acrescenta que nesse contexto, o acordo de cooperação e de assistência assinado entre as autoridades de aviação civil de Angola e o INAC de Portugal permitiu que a TAAG volte a operar novamente em Portugal mas apenas com algumas aeronaves e sob condições estritas.

No início deste mês o Comité de Segurança da Comissão Europeia tinha aprovado uma Recomendação à Comissão que permitiria à TAAG retomar as operações entre Luanda e Lisboa e que a autoridade aeronáutica portuguesa INAC se comprometeria que a fazer as inspecções às aeronaves da companhia angolana (clique para ler: Comité de Segurança da CE aprova recomendação para TAAG retomar voos para Portugal).

A companhia Angola integrava a chamada “lista negra” da aviação desde Junho de 2007, tendo ficado interdita de voar para Portugal desde então.

A nova actualização da lista retira a interdição a quatro companhias aéreas de voar na união Europeia: Garuda Indonesia, Airfast Indonesia, Mandala Airlines e Premiair e bane toda a operação de nove companhias individuais e 242 transportadoras de 12 países.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented