Em Brasília, aéreas também discutem aviação regional
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Na mesma audiência que reuniu representantes de companhias e entidades do setor aéreo em torno da ampliação da cota de participação estrangeira nas empresas nacionais, a Aviação Regional também mereceu destaque.
Jorge Godinho Barreto Nery, secretário de Aviação Civil, que representou o Ministério da Defesa, começou por comentar que a denominação aviação regional, na prática, ainda existe apenas por conta de um jargão internacionalmente mais conhecido mas que, na prática, deveria aplicar-se apenas às que atuam em regiões com baixa densidade de tráfego aéreo, e que seria necessário se desenvolver um trabalho em torno do tema.
Já Victor Rafael Celestino, diretor de Relações Institucionais da Trip, disse que a esse tema deve ser acrescida a questão da infraestrutura aeroportuária, que, ele diz, "não é tratado com prioridade atualmente". Segundo ele, na maior parte dessas regiões, os aeroportos ainda estão sob a administração das prefeituras e que, de forma geral, "ano após ano, acontece a degradação desses equipamentos, o que acaba por não contribuir para o desenvolvimento da aviação regional".