Comissão Europeia abre Fase II de investigação à fusão Lufthansa e Austrian Airlines
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A Comissão Europeia abriu uma investigação mais profunda (Fase II) à fusão enre a Lufthansa e a Austrian Airlines, e a Lufthansa diz que esta decisão é “surpreendente”, devido ao facto de que “há muitos anos que existe uma joint-venture entre a Lufthansa e a Austrian Airlines”.
A compra da Austrian pela Lufthansa está pendente de condições relacionadas com a autorização de imunidade anti-trust dada pela Comissão Europeia, e da aprovação de 500 milhões de euros de ajudas de reestruturação dadas pelo Governo Austríaco, que devem estar completas até 31 de Julho deste ano.
A aprovação anti-trust para a fusão já foi dada pelas autoridades da concorrência de países como os Estados Unidos, Canadá, Turquia, Israel, Albânia, Bósnia e Ucrânia.
No passado dia 30 de Junho, a agência “Reuters” avançava que a União Europeia poderia vir a analisar mais profundamente a fusão entre as duas companhias, o que poderia adiar a conclusão do negócio (clique para ver: União Europeia pode adiar aquisição da Austrian pela Lufthansa).