Com queda nos lucros, Dassault pode iniciar demissões
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
O grupo francês Dassault Aviation divulgou queda de 44% em seu lucro operacional no primeiro semestre, totalizando 114 milhões de euros. A empresa acrescentou ainda que os novos pedidos mostram resultados negativos de 1,13 bi de euros devido a cancelamentos, segundo informações divulgadas pela mídia especializada em negócios.
A Dassault deve começar a dispensar funcionários de suas fábricas francesas em setembro, enquanto luta para superar uma queda de demanda de jatos comerciais. Apesar de não divulgar números exatos relativos a pedidos, nem as cifras que compõem suas atividades relativas a produtos de defesa e à Falcon business jet, a empresa admite que os cancelamentos dos produtos Falcon foram responsáveis pela cifra negativa, segundo relata a agência Reuters.
Diante da crise na aviação executiva, a empresa foca as atenções na área militar. Os franceses apostam nas concorrências para novos caças no Brasil e na Índia para emplacar as primeiras vendas externas do Rafale, além de seguirem em negociações com a Líbia e os Emirados Árabes Unidos.