|

British Airways reúne 615 milhões de libras para evitar escassez de tesouraria

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


A British Airways, que é uma das companhias mais penalizadas pela queda do tráfego de tarifas mais elevadas (premium), vai reforçar a tesouraria com 615 milhões de libras (cerca de 710 milhões de euros), parte dos quais por uma emissão de obrigações convertíveis e a outra parte pela reversão de financiamentos bancários inicialmente destinados ao seu fundo de pensões.

A British Airways planeia obter 600 milhões de libras em dinheiro para assegurar que tem forte liquidez consistente com as difíceis condições de mercado, referia um comunicado da companhia divulgado na sexta-feira.

O comunicado acrescentava que esse montante será atingido por uma emissão de 300 milhões de libras em obrigações convertíveis e que os responsáveis do seu fundo de pensões concordaram em “libertar” para a companhia garantias bancárias no montante de 540 milhões de dólares (aproximadamente 330 milhões de libras).

Nesse comunicado a British Airways avançava que as suas estimativas para o segundo trimestre deste ano (1º do exercício fiscal 2009/2010) apontam para um prejuízo operacional de cem milhões de libras em receitas de 1,98 mil milhões.

A British Airways também avançava que com as operações financeiras anunciadas a sua tesouraria passa a ascender a dois mil milhões de libras e que já obteve facilidades de crédito que se elevam a 1,9 mil milhões, nomeadamente para fazer face a chegadas de novos aviões à frota.

O CEO Willie Walsh citado no mesmo comunicado afirma que o reforço da tesouraria ocorre a par de iniciativas de redução de custos.

Antes da British Airways já a Lufthansa e a Air France realizaram este ano operações de reforço de tesouraria.

Em 18 de Junho o grupo Air France-KLM lançou uma emissão de obrigações convertíveis no montante de 575 milhões de euros.

A Lufthansa, por sua vez, anunciou que a 1 de Julho colocou com êxito obrigações no montante de 750 milhões de euros.

Mais recentemente, na sexta-feira, foi a TAM, maior companhia aérea brasileira, que vai emitir obrigações no montante de 600 milhões de reais para investidores qualificados.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented