Anac vai fazer auditoria em empresa que fretou avião para o Skank
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
BELO HORIZONTE - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai fazer uma auditoria operacional de segurança na empresa Líder Táxi Aéreo, que fretou um avião para o grupo Skank, na manhã do último domingo, em Minas Gerais. A aeronave perdeu a porta logo após a decolagem.
Ainda segundo informações da agência, se for constatado o descumprimento de alguma norma de segurança, um processo administrativo será aberto para apurar o ocorrido. A empresa aérea poderá ser multada e o valor da multa só deve ser estipulado durante o andamento do processo. A Anac informou ainda que a aeronave usada pelo grupo Skank estava com a documentação regular e o certificado de manutenção anual em dia. A tripulação também estava com os documentos em ordem.
A investigação sobre a as causas do incidente aéreo será feita por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A assessoria de imprensa da Líder Táxi Aéreo informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso.
Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após o problema no voo entre a cidade de Capelinha e a capital mineira. De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha, ma noite de sábado, onde pernoitou. A cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda em Capelinha. Ainda segundo a assessoria do grupo, os integrantes do Skank estão tranquilos e passam bem.