Air France-KLM pode recorrer a reduções parciais de trabalho depois do Verão
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A Air France KLM pode vir a fazer cortes parciais de horário de trabalho, depois do Verão, se não houver uma recuperação no sector, afirmou o presidente-executivo da companhia aérea, Pierre Henri Gourgeon, em entrevista ao jornal francês “Le Figaro”.
“Não vemos aparecer qualquer melhoria. A redução da procura do transporte de carga é brutal.
E também o é nos passageiros de maior gasto”, afirmou o presidente-executivo ao jornal, citado pela imprensa internacional.
Pierre-Henri Gourgeon afirmou “não excluir medidas de paragens parciais no regresso de ferias, se não houver uma retoma” e que esta medida é “complicada de por em prática, porque não podemos parar voos por uma semana todos os meses, como se faz na indústria automóvel”.
O presidente-executivo disse ainda ao “Le Figaro” que os empregados da companhia foram informados de que se não aceitarem prescindir voluntariamente de um mês do seu salário, que os seus prémios de partilha de lucros serão reduzidos, em média, em 80 euros, dos 1.300 euros distribuídos em 2008, escreve a "Reuters".
Em Junho passado, Pierre-Henri Gourgeon informou que a Air France KLM, o maior grupo aéreo europeu, podia precisar de reduzir mais três mil postos de trabalho, por meio da redução natural (clique para ver: Air France KLM pode vir a reduzir mais três mil postos de trabalho Presstur 19-06-2009 (15h00))