TAP é a segunda companhia da AEA com maior aumento de tráfego em Abril
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A TAP, a seguir à Turkish Airlines, foi a companhia com maior aumento de tráfego de passageiros no mês de Abril, com 4,9%, enquanto reduziu a capacidade em 3,7%.
A companhia de bandeira portuguesa registou ainda um aumento de passageiros em 8,3%, enquanto a média da AEA apresenta uma quebra de 4,9%.
No tráfego de passageiros, os 4,9% positivos da TAP contrastam com a queda de 2,4% da média da AEA, enquanto na rduçºão da capacidade, a média da AEA aponta para 2,8%, enquanto a TAP reduziu em 2,7%.
No acumulado do ano, a TAP regista uma quebra de 4,5% no tráfego de passageiros, abaixo da quebra de 6% assinalada pela AEA, enquanto a redução da capacidade da companhia aérea portuguesa, em 2,5%, foi abaixo da redução de 3,5% registada na AEA.
Quanto ao número de passageiros, a TAP regista uma quebra de 2,9%, enquanto a AEA regista uma quebra de 8,2%.
Em Abril, a Turkish Airlines, com 17,9%, a Malev com 3,3%, a Swiss (0,4%), a Iberia (2,4%) e a British Airways com 0,5%, foram as únicas companhias da AEA a registar aumento de tráfego de passageiros e destas, só a Swiss com 4,8%, a Malev com 1%, e a Turkish Airlines com 24,5% foram as únicas a aumentar a capacidade.
A Turkish Airlines, que foi a única companhia de rede europeia a registar crescimento de passageiros e tráfego no primeiro trimestre deste ano, manteve em Abril a tendência de crescimento, registando um aumento de 14% no número de passageiros, com um aumento da capacidade em 24,5% e de 17,9% no tráfego.
Nos primeiros quatro meses, a Turkish Airlines registou um aumento de 13,1% no tráfego de passageiros e de 19,3% na capacidade, e registou mais 11,2% de passageiros.
Nos primeiros três meses do ano, os dados da AEA indicavam que a Turkish Airlines tinham transportado 4,85 milhões de passageiros, mais 10,1% que no período homólogo de 2008 (clique para ver: Turkish é a única companhia da AEA a apresentar crescimento no 1º trimestre)