Piloto morre durante voo da Bélgica para os EUA
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Copilotos assumiram o controle do Boeing 777 que levava 247 passageiros e aterrissaram em Nova York
Reuters
Um porta-voz da empresa confirmou que o piloto do avião, que teria 61 anos, morreu por causas naturais e que os copilotos assumiram o comando o Boeing 777 com normalidade. A aeronave, que levava 247 passageiros, deixou a capital da Bélgica na manhã desta quinta-feira e aterrissou no aeroporto de Newark, em NY.
"A tripulação era integrada por um piloto de emergências, que assumiu o controle do avião. O voo prosseguiu normalmente com dois pilotos no comando", informou o porta-voz. O piloto morto trabalhava há 21 anos para a companhia.
Piloto morre durante voo, e copilotos pousam avião nos EUA
da Folha Online
Um piloto da empresa aérea americana Continental morreu quando levava um Boeing 777, com 247 pessoas a bordo, de Bruxelas (Bélgica) para Newark (EUA), nesta quinta-feira. Dois copilotos, que estavam entre a tripulação, assumiram o comando da aeronave e conseguiram pousá-la, com segurança, às 11h49 (12h49 de Brasília), em Newark.
De acordo com a Continental, o piloto tinha 61 anos, trabalhava na empresa havia 20 anos, e morreu "de causas naturais". Por volta das 10h30 (11h30 de Brasília), a Continental alertou a FAA (órgão que regulamenta o setor nos EUA) sobre o incidente e o fato de que os copilotos tinham assumido o comando da aeronave.
O avião teve prioridade na chegada ao aeroporto de Newark e pousou sem problemas.
Com France Presse e Associated Press
Piloto morre em voo internacional e copiloto assume aeronave
Publicada em 18/06/2009 às 14h01m
O GloboAgências Internacionais
RIO - O voo 61 da Continental Airlines, que decolou em Bruxelas nesta quinta-feira, pousou no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, às 12h (13h em Brasília), sem seu piloto, que morreu durante o voo na manhã desta quinta-feira, informou a "CNN". No Boeing 777 estavam 247 passageiros, segundo a emissora americana.
O aeroporto já era o destino final do avião, que deixou a capital da Bélgica na manhã desta quinta-feira.
De acordo com um porta-voz da Continental, o piloto morreu aparentemente de causas naturais. Ele tinha 60 anos e trabalhava na companhia aérea havia 32.
"A tripulação desse voo incluía um piloto adicional, que assumiu o lugar do piloto que faleceu. O voo continuou a salvo com dois pilotos no controle", informou o comunicado.
Segundo passageiros, eles não foram informados da situação, apenas foi feito um anúncio pedindo um médico.