EADS supera Boeing em faturamento em 2008
A tradicional companhia de auditoria e consultoria Deloitte divulgou recentemente um relatório sobre os maiores grupos e empresas em faturamento atuantes nos setores Aeroespacial e Defesa.
A gigante europeia EADS superou a estadunidense Boeing em 2008, alcançando o maior faturamento dentre as empresas e grupos com negócios aeroespaciais e de defesa do mundo.
Foram analisadas 67 companhias, todas com faturamento superior a US$ 1 bilhão. Apesar da crise financeira mundial, os faturamentos combinados de todas as companhias analisadas cresceu 7,9% em relação a 2007, atingindo US$ 595 bilhões.
Logo após a EADS e a Boeing, figuram em ordem decrescente as estadunidenses Lockheed Martin (3º), Northrop Grumman (4º) e a britânica BAE Systems (5º). O grupo italiano Finmeccanica teve o 9º maior faturamento, enquanto que os faturamentos das francesas Thales e a Safran foram o 11º e 14º maiores, respectivamente. Única companhia latino-americana a figurar na lista, a brasileira Embraer ocupa a 20ª posição.
Para acessar o relatório da Deloitte em sua íntegra, e ver a tabela com o ranking dos faturamentos das empresas, clique aqui.