Air France 447 - Voo 447: Aeronáutica encontra no mar poltrona e materiais que seriam do Airbus da Air France
RIO - O coronel da Aeronáutica Jorge Amaral confirmou na manhã desta terça-feira que aviões da Força Aérea Brasileira encontraram nesta madrugada objetos metálicos e não-metálicos no Oceano Atlântico. Segundo o coronel, foram avistados por volta das 5h25m uma poltrona de avião, pequenos pedaços de materiais brancos, um tambor, uma boia laranja e vestígios de óleo e querosene em dois pontos distintos, distantes 60 quilômetros um do outro, a cerca de 650 quilômetros a Noroeste da Ilha de Fernando de Noronha.
De acordo com Amaral, um avião R-99 detectou sinais eletrônicos de materiais metálicos e não-metálicos por volta de 1h desta madrugada. Às 5h25m outra aeronave da FAB identificou os objetos.
Tudo indica que são destroços do Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira quando seguia do Rio de Janeiro para Paris com 228 a bordo.
- Nós ainda não podemos confirmar juridicamente que são destroços do avião - disse o coronel.
Segundo ele, será preciso um número de séria que prove que tais materiais tenham pertencido àquela aeronave.
Ainda de acordo com Amaral, não está claro se o Brasil ficará responsável pelas investigações do desaparecimento do Airbus da Air France.