|

Air France 447 - Terceira embarcação da Marinha chega ao local dos destroços do Airbus

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

A Marinha informou nesta quinta-feira que a terceira embarcação oficial que auxiliará as buscas dos destroços do voo 447 já chegou ao local das buscas. A fragata Constituição conta com cerca de 200 militares a bordo, além de um helicóptero Lynx. Até sábado (6), mais dois navios da Marinha devem participar da operação. As embarcações ainda não avistaram nenhum material identificado pelos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

A expectativa da remoção dos destroços do Airbus aumentou nesta quinta-feira. Segundo militares, o helicóptero Black Hawk da FAB que estava na base operacional de Fernando de Noronha (PE) foi deslocado nesta manhã para as áreas de busca. Como o Black Hawk percorre até 500 quilômetros e só seria utilizado em ações com alvo direcionado, os militares esperam que as primeiras peças sejam recolhidas nas próximas horas.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja galeria de imagens dos passageiros
Mapa mostra trajeto de voo antes de desaparecer
Veja onde conseguir informações sobre o voo

A operação está concentrada perto do arquipélago de São Paulo e São Pedro, para onde a correnteza estaria levando os objetos. O helicóptero deve sobrevoar a área por pelo menos 30 minutos. O Black Hawk tem autonomia de 6 horas de voo e suporta uma carga de até 1,5 tonelada. A tripulação formada por dois pilotos, dois tripulantes operacionais e mais três homens de resgate.

A FAB informou ainda que ao longo do dia de ontem os aviões percorreram duas vezes uma área equivalente ao Estado de Pernambuco em busca de destroços do voo 447 uma área de 176,9 mil quilômetros quadrados. No total, 11 aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca. Ainda segundo a FAB, outros cinco aviões militares decolaram de Natal (RN) com destino à área de buscas. São três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 da França.

A Aeronáutica encontrou duas trilhas com destroços do Airbus A-330 da Air France. Cada trilha foi encontrada a cerca de 256 km uma da outra. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que foram avistadas objetos azuis triangulares e objetos brancos --que seriam da parte interna da aeronave. O ministro informou que as buscas devem continuar por tempo indeterminado.

Voo 447

O Airbus que fazia o voo 447 está desaparecido desde a noite do último domingo (31). Ele decolou do Rio com destino a Paris com 228 pessoas --12 tripulantes e 216 passageiros de 32 países, entre eles 58 brasileiros, segundo a empresa aérea.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Destroços foram encontrados hoje e ontem na região.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented