|

Air France 447 - O serviço Secreto Francês Considerou Hipótese de Terrorismo

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O portal da publicação francesa L´Express anunciou nesta manhã que agentes do Serviço Secreto Francês, o DGSE (Direction Générale de la Sécurité Extérieure) estabeleceram uma conexão preliminar de dois nomes, constantes da lista de passageiros embarcados no Rio de Janeiro no vôo da Air France AF447 como ligados a grupos extremistas.

Foram realizadas investigações mais detalhadas sobre as datas de nascimento e conexões familiares. Havia a possibilidade de os nomes serem homônimos, o que tornaria só uma macabra coincidência. As fontes do DGSE ouvidas pelo L´Express informaram que as informações foram analisadas com seriedade.

Tão logo o anúncio do acidente agentes do DGSE foram enviados ao Brasil. A análise preliminar indicou que dois nomes constantes da lista de passageiros também constavam da lista de radicais muçulmanos inimigos da República Francesa. Fonte da área de inteligência francesa indicou ao L’Express que o link era “de alto significado”.

A França tem recebido numerosas ameaças de grupos terroristas islâmicos , especialmente após tropas francesas terem sido enviadas para lutar no Afeganistão.

No final da tarde de hoje o Ministério da França comunicou ao L´Express,que as verificações iniciais sobre a lista de assageiros da Air France realmente conduziram a dois nomes de passageiros suspeitos.

Após uma verificação mais detalhada com o cruzamento de nomes e datas de nascimento os investigadores desfizeram a dúvida inicial. Para o Ministério do Interior da França (responsável pela área de inteligência e ações anti-terrorismo) a hipótese de acidente permanece como a mais privilegiada (privilègié).





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented