|

Air France 447 - Navio da Marinha está bem próximo dos destroços do Airbus da Air France


SÃO PAULO - O Navio-Patrulha Grajaú já está bem próximo do local onde foram encontrados os destroços do Airbus da Air France, no Oceano Atlântico. Segundo o tenente Henrique Afonso, responsável pela operação na Capitania dos Portos de Pernambuco, será o primeiro navio da Marinha a chegar na área de buscas.

O tenente disse que os três navios mercantes que trafegavam nas proximidades do ponto estabelecido pela Força Aérea Brasileira (FAB) e que desviaram a rota para apoiar as buscas já chegaram na área. São dois navios de bandeira holandesa e um francês. De acordo com Afonso, até agora nada foi recolhido da água.

Os navios da Marinha, a Fragata Constituição e Corveta Caboclo continuam navegando em direção à área das buscas. Na tarde de terça-feira, outros dois navios de grande porte da Marinha do Brasil, o Navio-Tanque Gastão Mota e a Fragata Bosísio, partiram do Rio de Janeiro, para apoiar as buscas no local.

O Navio-Patrulha Grajaú tem de 30 a 40 tripulantes a bordo, mas não conta com equipes de mergulho. O navio partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, na segunda-feira. O Grajaú tem uma lancha de casco semirígido com capacidade para 10 homens e 1 bote inflável para seis homens, usados para salvamentos e abordagens. Além disso, também possui um guindaste eletro-hidráulico com capacidade para içar 620 kg.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented