Air France 447 - FAB e Marinha localizam novos destroços do voo 447; buscas continuam
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
da Folha Online
A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha informaram nesta quarta-feira que nenhum corpo de vítima do voo 447 da Air France foi avistado durante as buscas realizadas hoje. Segundo os militares, apenas poucos destroços foram localizados, porém, o órgão não informou detalhes do material avistado. O Airbus A330 da Air France caiu no dia 31 de maio no oceano Atlântico, quando fazia o trajeto Rio-Paris.
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447
Desde a terça-feira passada (16), nenhum corpo de ocupante da aeronave foi avistado ou retirado do mar pelas equipes de busca. Ao todo, foram encontrados 50 corpos de vítimas da tragédia. No entanto, os militares afirmam que as buscas devem continuar por tempo indeterminado.
Nesta quarta-feira, mais três corpos das vítimas foram encaminhados para serem embalsamados no cemitério Morada da Paz em Paulista, na região metropolitana de Recife (PE). De acordo com a gerência do cemitério -- responsável por embalsamar todos os corpos de vítimas da tragédia-, outros quatro corpos já foram embalsamados e liberados para as famílias no início da semana.
Segundo o gerente de operações do Grupo Vila em Pernambuco --do qual o cemitério faz parte--, Guilherme Lithg, dois corpos deixaram o aeroporto de Recife com destino ao Rio nesta segunda-feira (22) e outros dois corpos seguiram também para o Rio ontem.
Até esta quarta-feira, o IML (Instituto Médico Legal) de Recife havia identificado os corpos de 11 das 50 vítimas resgatadas do mar pela FAB (Força Aérea Brasileira) e pela Marinha. Destes, dez são brasileiros --cinco do sexo masculino e cinco do sexo feminino-- e um é estrangeiro, do sexo masculino.
Ontem, foi enterrado o primeiro corpo de vítima da queda do Airbus A330 da Air France. O corpo do engenheiro e gerente de qualidade da multinacional francesa de tubulações Saint-Gobain, Luiz Cláudio Monlevad, 48, foi enterrado no cemitério municipal de Barra Mansa, no sul do Estado do Rio.