Air France 447 - Equipes de buscas avistam novos corpos e centenas de destroços
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Além dos três corpos recolhidos na manhã de hoje pelas equipes de busca da Marinha, outros foram avistados pelas equipes de busca da Aeronáutica, mas segundo o capitão-de-fragata Giucemar Tabosa, do Centro de Comunicação da Marinha, ainda não foi possível determinar quantos. As equipes também avistaram centenas de destroços, entre eles máscaras de oxigênio que pertenciam à aeronave que já estão sendo recolhidos.
Giucemar Tabosa explicou ainda que, que o navio Constituição que seguia em direção a Fernando de Noronha levando os dois corpos localizados ontem retornou ao local para pegar os outros três, e seguiu há pouco em direção a Fernando de Noronha, onde deverá chegar apenas amanhã. A embarcação deverá ancorar a 300 quilômetros do arquipélago, onde um helicóptero fará o transporte para a ilha, onde os corpos serão catalogados e enviados para o Instituto Médico Legal de Recife.
Segundo o representante da Aeronáutica, a Air France confirmou que, através do número de série, que a poltrona encontrada faz parte do mobiliário do modelo de aeronave 330-200. As duas forças não têm mais nenhuma dúvida de que os destroços que estão sendo recolhidos pertencem de fato ao avião.
Participam das operações 14 aeronaves, sendo 12 brasileiras e duas francesas, além de cinco navios da Marinha brasileira e um da Marinha francesa. As buscas estão concentradas a cerca de 70 quilômetros do ponto onde houve a última mensagem automática do avião para a Air France. O assessor de Imprensa da Aeronáutica, tenente-coronel Henry Munhoz, confirmou o encontro do notebook de um dos passageiros, mas informou que, em respeito às famílais, não serão repassados à imprensa detalhes que possam identificar as vítimas, e que também não serão informados detalhes sobre o estado dos corpos.
Ele explicou ainda que a medida que são feitas novas descobertas a área de busca é ampliada. Heny Munhoz informou que a previsão do tempo para a região é desfavorável às buscas, devido à redução de visibilidade e a formações meterológicas.