|

Air France 447 - Avião da TAM avistou supostos destroços do Airbus desaparecido no Atlântico, diz Alencar


da Folha Online

O presidente em exercício do Brasil, José Alencar, afirmou no início da noite desta segunda-feira ter recebido notícias "muito vagas" sobre o paradeiro do Airbus A330. da Air France, que desapareceu com 228 pessoas a bordo neste domingo no trajeto entre Rio e Paris.

Em entrevista concedida no aeroporto do Galeão (Tom Jobim), no Rio, Alencar disse que uma aeronave brasileira comunicou ter visto possíveis destroços do avião pegando fogo em uma região do oceano Atlântico. "Há uma notícia muito vaga, de um avião até aqui do Brasil, da TAM, que teria visto alguma coisa pegando fogo em uma região do [oceano] Atlântico. Isso foi avião que chegou nessa madrugada", afirmou Alencar, ao ser questionado se o governo brasileiro tinha informações preliminares sobre o paradeiro do Airbus.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo

As informações, entretanto, não foram confirmadas ainda pela FAB (Força Aérea Brasileira), que informou que continuará as buscas na noite desta segunda-feira e na madrugada desta terça.

Alencar esteve reunido com os familiares dos brasileiros que estavam na aeronave, e que buscam informações no aeroporto no Rio. Após o encontro, o vice-presidente disse ainda torcer pelo melhor.

"Pra Deus nada é impossível. Pode ser que haja ainda a possibilidade de esse avião ter pousado em outro lugar", afirmou.

Segundo o vice-presidente, os familiares dos brasileiros demonstraram "serenidade" e "calma" enquanto aguardam por mais informações sobre o voo AF 447. De acordo com a Air France, 58 brasileiros estavam na aeronave.

Alencar representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está desde a noite de ontem em El Salvador para a posse do novo presidente local.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.

Em entrevista concedida hoje no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, afirmou que a área onde o avião se perdeu foi encontrada a "dezenas de milhas entre o caminho da costa do Brasil e o litoral africano", informou o jornal francês Le Figaro. Uma milha náutica equivale a 1,85 km.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented