|

Air France 447 - Airbus desaparecido tem duas caixas pretas que emitem sinais durante um mês


da France Press

As duas caixas pretas do Airbus da Air France --que registram os dados e conversas dos pilotos durante o voo-- emitem durante um mês um sinal que permite localizá-las a uma profundidade de 6.000 metros.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo

Para auxiliar na localização dos equipamentos, o Ministério dos Transportes na França envia para a área onde o avião desapareceu nesta terça-feira um navio de busca e exploração submarina, de nome Pourquoi pas, equipado com dois robôs submarinos.

A embarcação transporta robôs submarinos especializados no monitoramento em grandes profundidades, chamados de Nautile e Victor 6000, que podem operar em até 6.000 metros de profundidade.

A profundidade máxima do fundo do mar na zona de busca do avião desaparecido na noite de domingo (31) é de cerca de 4.700 metros, informou à France Press o Serviço Hidrográfico da Marinha (SHOM).

Em um comunicado do Ministério de Transportes francês, o "ministro Jean-Louis Borloo deu instruções para que o Pourquoi Pas, que pertence ao Instituto Francês de Pesquisa para a Exploração Marítima (IFREMER), dirija-se imediatamente para a área para ficar à disposição da célula de coordenação do Estado-Maior das Forças Armadas".





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented