|

Mi-17 V5 da Venezuela cai e 18 morrem


NOTA: Até a noite deste domingo as autoridades venezuelanas sustentavam que o helicóptero acidentado era do modelo MI-35. Se for confirmado o Mi-17 V5 será o segundo deste modelo operado pela Venezuela que cai.

Kaiser Konrad

Caracas: Pelo menos 18 pessoas morreram hoje num acidente com um helicóptero militar na Venezuela. Segundo informações a aeronave patrulhava a fronteira com a Colômbia. O acidente ocorreu na zona do povoado de El Alto de Rubio, estado de Táchira, no sudoeste do país, informou a agência estatal de notícias ABN.

O aparelho, um helicóptero russo modelo MI 17, havia perdido contato com a base às 12H10 local (13H40 Brasília).

Morreram no acidente o General Domingo Faneite, comandante do Teatro de Operações Número 2, além de 16 militares e um civil, informou o presidente Hugo Chávez durante seu programa de rádio e TV “Alô Presidente”.

"Acabo de receber uma notícia muito ruim, um acidente de um helicóptero de nossas Forças Armada e o falecimento de seus tripulantes", comentou Chávez..

Chávez recebeu a informação do acidente discretamente durante seu programa e evitou dar maiores detalhes sobre o ocorrido, mas homenageou os militares dizendo que “rende tributo as estes soldados da Pátria, sobretudo ao General Faneite, que foi meu cadete”.

"18 venezuelanos morreram, agora, hoje domingo, patrulhando a fronteira, cuidando dos venezuelanos e os Estados Unidos nos acusam de que não patrulhamos", acrescentou Chávez ao classificar de "trágica" a notícia.

Mi-35M chamado de Caribe pelos Venezuelanos Primeiras informações do governo venezuelano indicavam como sendo um Mi-35M como o modelo acidentado







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented