|

EUA - Força Aérea Estadunidense planeja baixa antecipada de 250 aviões de combate


Atendendo um amplo programa de reestruturação, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) planeja a retirada antecipada de 112 caças F-15 Eagle, 134 caças F-16 Fighting Falcon e três A-10 Thunderbolt II. Antes dessa decisão, os planos da USAF previam a desativação de apenas cinco aeronaves de combate no próximo ano.

Ainda que a baixa de tantos aviões venha afetar a capacidade de combate da USAF, a medida irá acelerar os programas de modernização dos exemplares que permanecerão na ativa, bem como poderá antecipar a entrada em serviço dos F-35 JSF.

Ao mesmo tempo, esse plano de baixas poderá permitir a re-locação de 4000 membros do efetivo humano da USAF para áreas cujas necessidades são mais urgentes, como por exemplo os meios de reconhecimento aéreo tripulado ou não tripulado e para os setores onde a modernização dos meios de dissuasão nuclear se faz necessária.

A Base Aérea de Tyndall, na Florida, será a mais afetada, cuja frota de 48 caças F-15 do 325ª Ala de Caças será toda ela desativada.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented