|

Brasil - Redução de custos e horas voadas ajudaram lucro da Tam



A Tam anunciou hoje, durante teleconferência com investidores, o balanço do primeiro trimestre deste ano. A companhia garantiu o lucro líquido de R$ 54,4 milhões no período, superando em 26% os R$ 43,1 milhões alcançados no mesmo período do ano passado. “O lucro que tivemos deve-se à produtividade, às horas voadas, à redução de custos e aos preços alinhados”, revelou o vice-presidente de Finanças da Tam, Líbano Barroso. Além disso, o executivo disse que a queda no câmbio e nos valores do petróleo também influenciou para o bom desempenho da aérea.

“O segundo trimestre é normalmente o mais fraco e o último é o melhor. Por isso, no período, estimulamos os clientes a viajarem. A Tam Viagens está com pacotes especiais e tarifas competitivas para esta época, porém isso não atrapalha o nosso yield. Além disso, o financiamento em 24 parcelas que assinamos com a Caixa vai auxiliar as pessoas a viajarem”, disse Barroso.

“O yield do segundo trimestre está alinhado com o do primeiro, mas o yield do internacional está superior.” Barroso disse que o crescimento do yield deste ano está atrelado ao aquecimento da demanda. “Esperávamos uma recuperação só em setembro de 2009, mas hoje estamos muito encorajados”, comemorou.

Nesse primeiro trimestre, a empresa atingiu a meta prevista no plano de frota, chegando a 132 aeronaves, sendo 125 Airbus (20 A-319, 82 A-320, cinco A-321, 16 A-330 e dois A-340), quatro Boeing 777-300ER e três Boeing 767-300.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented