|

Brasil - Competição de manutenção demonstra operacionalidade no I Torneio de Aviação de Patrulha


Não é apenas nos céus que ocorrem as competições do I Torneio e da 26ª Reunião de Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira. No solo, as equipes compostas de militares das diversas especialidades da manutenção dos quatro Esquadrões de Patrulha da FAB, disputam para testar a operacionalidade em tarefas que exigem precisão, rapidez e eficiência.

As equipes disputam provas que medem a velocidade, precisão e o correto cumprimento das normas de segurança em duas etapas: a primeira é a prova de harmonização e a segunda é a prova de armar e municiar.

Na primeira etapa, na prova de harmonização, as equipes formadas de sete militares, têm até duas horas para alinhar os foguetes da aeronave P-95 para que ela possa disparar um tiro certeiro. Dentro deste limite de tempo, os mecânicos verificam se a linha de visada do piloto, através do visor de tiro, está coincidindo com a linha de fogo da aeronave e com a linha de mira do armamento (lançador). Ganha quem realizar o melhor ajuste.

Na segunda etapa, na prova de armar e municiar, é testada a agilidade e a técnica das equipes. A prova consiste na instalação de lançadores e do carregamento com foguetes na aeronave. Ganha quem realizar o armamento e o municiamento em menos tempo, observando todas as normas de segurança.

O objetivo das competições de manutenção é testar a proficiência das unidades de Patrulha para a missão de ataque. Segundo o Capitão Bezerra, responsável pela organização da competição de manutenção, o torneio é uma forma de manter os militares bem preparados para agir em caso de real necessidade.

Fonte: CECOMSAER






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented