|

Bolívia terá armas russas


A Bolívia poderá encomendar uma expressiva quantidade de armas da Rússia em breve, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Hugo Fernandez Aráoz, durante visita a Moscou nesta sexta-feira (22).

“Com relação a encomendas de equipamentos militares da Rússia, nós estamos interessados não somente em helicópteros, mas também em outros tipos de armas”, declarou Hugo Fernandez numa entrevista divulgada pela agencia de notícias russa RIA Novosti. “Um acordo sobre a lista de armas que pretendemos comprar ainda não foi alcançado, entretanto, isso deverá acontecer nos próximos meses”, concluiu.

Durante conversações em Moscou em fevereiro, Rússia e Bolívia assinaram um acordo bilateral de cooperação técnico-militar. O governo de Moscou confirma que efetuou uma oferta para o governo boliviano de um empréstimo para aquisição de armas produzidas no país, contudo, o total do montante ofertado ainda não foi revelado.

Tem circulado nos últimos meses informações de que a Bolívia está prestes a receber helicópteros multi-emprego Mi-17 de fabricação russa para utilizá-los no combate ao terrorismo e tráfico de drogas.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented