|

Alemanha - Prejuízos operacionais da Air Berlin caem 27,3%; resultados estão “de acordo com o planeado"



Os prejuízos da low cost alemã Air Berlin caíram 27,3% no primeiro trimestre deste ano, para 87,3 milhões de euros, apesar das receitas terem aumentado 1,2% para 661 milhões de euros, por uma melhoria dos ganhos por passageiros, refere a companhia, que avança que os resultados estão “de acordo com o planeado”.

“Fomos capazes de aumentar as receitas do nosso negócio charter, especialmente pela gestão melhorada da capacidade nos nossos voos de longo curso. Por outro lado, apesar da tendência de redução do Mercado, temos sido bem sucedidos em manter as vendas de bilhetes únicos relativamente estáveis”, afirmou, em comunicado, o CEO da companhia Joachim Hunold.

Os prejuízos da companhia caíram 47,6%, para 88,4 milhões de euros.

No primeiro trimestre o número de passageiros transportados caiu de 6,2% para 5,5 milhões.

A redução da procura de voos, juntamente com a época da Páscoa, que este ano foi em Abril, já segundo trimestre, quando em 2008 foi em Março, “contribuiu para este desenvolvimento”, refere a companhia.

A procura, medida em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros), aumentou 15,4% para 8,33 cêntimos, enquanto a taxa de capacidade colocada no mercado, medida em ASK (do inglês para lugares x quilómetros), foi reduzida em 9,8%.

O load factor caiu 1,8 pontos para 71,5%.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented