Tap investe em conectividade das rotas do NE
FORTALEZA - A Tap começa a operar em junho três novas rotas na Europa: para Moscou (Russia), Varsóvia (Polônia) e Helsinque (Finlândia). Os voos, que serão operados cinco vezes por semana cada um, foram projetados para conectar com as frequências que partem do Nordeste brasileiro. O secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia, inclusive, já se comprometeu com a Tap em reforçar a promoção do destino nesses novos mercados.
Segundo o diretor da Tap para o a América Latina, Mário Carvalho, a ação faz parte da estratégia da Tap para combater os efeitos da crise econômica. A empresa investe na abertura de novas rotas para criar maior abrangência de captação, e em ajustes entre demanda e oferta, com a suspensão temporária de alguns voos ou substituição de aeronaves. “Em 2008 substituímos o A310 pelo A330, o que aumentou em 20% a oferta de assentos para o Nordeste principalmente para o mercado emissor europeu, e supriu o cancelamento de charteres para a região”, explicou.
A Tap transporta cerca de 26 mil passageiros por semana nas rotas a partir das quatro capitais nordestinas. Em 2008 foram transportados 470 mil passageiros só no Nordeste (dos mais de um milhão em todo o País), e no primeiro trimestre deste ano, 117 mil. “Temos esperança de manter o mesmo número de passageiros transportados de 2008 na região”, disse Carvalho. Desde 2005 a Tap mantém 26 frequências semanais no Brasil, a partir de oito portões de entrada no País.