|

Portugal - TAP e SATA ampliam code-share para “promover os Açores



As companhias aéreas regulares portuguesas TAP e SATA anunciaram hoje que ampliam o acordo de code-share aos voos domésticos e intra-europeus e que o objectivo é “promover os Açores” como “destino turístico de características únicas”.

“A intensificação da cooperação traduz-se no alargamento do âmbito do acordo de code-share que as duas companhias mantêm desde o ano 2000, o qual passou a cobrir uma vasta rede de destinos na Europa e também em Portugal Continental, traduzindo-se na oferta de um melhor serviço e mais benefícios aos clientes e contribuindo para uma maior visibilidade, no exterior, das potencialidades dos Açores como destino turístico de características únicas”, dizem as companhias em comunicado conjunto.

A informação salienta que o aumento do número de serviços em código partilhado abrange “voos efectuados pela TAP entre Portugal Continental e a Europa” e “o reforço da operação da SATA em ligações directas entre os Açores ou a Madeira e a Europa”.

“Em Portugal, é também novidade a inclusão no acordo das cidades de Faro e Porto, servidas pela TAP à saída de Lisboa, bem como de voos entre Lisboa e Porto Santo, operados por ambas as empresas”, acrescenta.

“Com um número acrescido de ligações, que partilham do mesmo código, mesmo boarding pass e possibilidade de envio de bagagem corrida, os passageiros poderão combinar diversos percursos, com diferentes tempos de permanência no destino, o que permite a captação de novos segmentos de mercado, geradores de novos e interessantes fluxos, designadamente os segmentos como o MICE, Corporate, Golf and Leisure que, tipicamente procuram estadias mais curtas”, destacou o presidente da SATA, António Gomes de Menezes, citado no comunicado.

Luiz Mór, administrador da TAP, também citado no comunicado, afirma que a companhia “vê com grande entusiasmo este reforço da sua cooperação com a SATA” e salienta que permitirá que as duas companhias prestem ”melhor serviço e consideráveis benefícios aos seus Clientes”.

“Com este novo fôlego e um notório trabalho conjunto, ambas as companhias ampliam significativamente o número de destinos servidos, bem como o nível de facilidades e vantagens daí resultantes para o Cliente, o que contribuirá, no final, para atrair e fomentar cada vez mais um maior volume e diversidade de visitantes para os Açores”, acrescenta.

O comunicado conjunto TAP e SATA diz ainda que “melhoraram e reforçaram a conectividade entre as respectivas redes de operações, tornando, deste modo, possível oferecer uma rede mais ampla e diversificada, com novos destinos, que adicionará mais valor e facilidades às viagens dos passageiros de cada uma das duas companhias”.

O comunicado especifica que a TAP passou agora a colocar o seu código nos voos directos da SATA entre o Funchal e as cidades europeias de Zurique, Dublin, Estocolmo e Copenhaga”, mantendo-se o code-share na rota Funchal – Paris, bem como nos voos efectuados pela companhia açoriana à partida de Ponta Delgada, designadamente as ligações com Frankfurt e Amesterdão, mantendo-se também o code-share nos voos para Londres-Gatwick e Manchester.

O código SATA, por sua vez, passa a figurar “em voos TAP operados de Lisboa para o Porto e para Faro, partilhando também a comercialização das duas frequências semanais oferecidas pela TAP entre Lisboa e Porto Santo”, bem como num “extenso número de voos da TAP efectuados à partida do seu hub de Lisboa para Madrid, Barcelona, Londres, Paris e Frankfurt”.

As duas companhias dizem ainda que “continuarão a trabalhar em conjunto e a apostar no reforço da interligação das suas redes como prioridade máxima”.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented