|

Portugal - PGA espera este ano um resultado “bem melhor” que em 2008



A PGA prevê obter este ano “um resultado bem melhor” do que em 2008, afirmou o administrador delegado da companhia, Luiz Lapa, referindo que, independentemente, de ser um resultado positivo ou negativo, que a companhia tem estado a melhorar.

“2009 é um ano positivo”, afirmou Luiz Lapa, referindo que “o grande sinal” que a companhia tem estado a dar “é a tendência”.

“Temos estado a melhorar significativamente”, afirmou aos jornalistas, no final da conferência de imprensa, esta tarde em Lisboa, em que a PGA anunciou que a greve dos pilotos “ameaça a viabilidade” da empresa (clique para ver: Administração da PGA diz que greve de pilotos pode por em causa viabilidade da empresa).

A PGA deverá encerrar o ano com um prejuízo “inferior a seis milhões de euros”, afirmou Luiz Lapa no decorrer da conferência de imprensa, considerando que se conseguiu no ano passado “uma recuperação fantástica”, passando “de 30 milhões de euros negativos para menos de seis milhões.”

No entanto, o administrador-delegado da companhia, referiu que foi esta condição de recuperação que levou a TAP a comprar a Portugália, não descartando a possibilidade daquela companhia poder encerrar a empresa.

“Se pode fechar, pode fechar. Se quer fechar não quer”, afirmou o executivo, aos jornalistas, no final do encontro.

Durante a conferência de imprensa, Luiz Lapa disse ainda haver um plano de contingência para a companhia, caso a greve se prolongue, mas escusou-se a avançar pormenores.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented