|

Forças Armadas Russas encomendam UAVs israelenses



Segundo o jornal de negócios russo Kommersant, as Forças Armadas da Rússia estão encomendando alguns modelos de UAVs produzidos em Israel. A fonte informou que a decisão foi tomada devido à ineficácia da indústria local em atender aos requisitos militares para a produção de veículos aéreos de reconhecimento de alta-tecnologia.

O Kommersant informou que um acordo inicial de US$ 50 milhões foi assinado com a IAI (Israel Aerospace Industry) no início do corrente mês. O jornal russo acrescentou que a IAI fornecerá os UAVs BIRD-Eye 400, I-View Mk150 e Search MKII, sem especificar quantidades e quando serão entregues. O vice-ministro da Defesa da Rússia, Vladimir Popovkin, confirmou nesta sexta-feira (10) as aquisições.

O governo russo começou a interessar-se por UAVs produzidos fora do país após a Guerra da Geórgia. Analistas militares dizem que o conflito mostrou a efetiva superioridade dos veículos aéreos não tripulados israelenses, enquanto os de fabricação russa tiveram um desempenho significativamente inferior. Esse fato vem de encontro aos esforços das Forças Armadas da Rússia em equipar suas unidades com material a altura de seus oponentes. De acordo com as estimativas, os russos necessitam atualmente de mais de 100 UAVs de diversos modelos para que suas necessidades militares sejam atendidas.







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented