|

Esquadrilha da Fumaça demonstra em Tegucigalpa



Tegucigalpa, Honduras, exatamente 3 horas da tarde do dia 14 de abril. Uma multidão de aproximadamente 15 mil pessoas de todas as idades lotou a Base Aérea Hernan Acosta Mejia. Muitos olhares fixos e atentos para o alto, gritos emocionados – “Que Incrível! Que Fantástico!”. Trata-se de mais uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A data coincide, também, com a celebração do Dia das Américas.

A demonstração de numero 3238 foi em comemoração ao LXXVIII aniversário da Força Aérea de Honduras. Uma festa planejada nos seus mínimos detalhes: os portões abertos ao público em geral, presença de autoridades civis e militares e, como ponto alto e grande atração, as 22 sequências de manobras e 55 acrobacias realizadas em 30 minutos, pelas sete aeronaves T-27 Tucano, que arrancaram aplausos e gritos efusivos.

O Ten “Anderson Amaro” do EDA enfatizou que “foi uma satisfação participar dessa festa e poder receber nos aplausos e sorrisos o retorno de um trabalho que fazemos sempre com muita motivação”.

O jovem Franco Urias, 23 anos, ao se findar o show aéreo, disse: "foi a primeira vez que houve uma apresentação como esta aqui em Tegucigalpa. Fiquei impressionado com o que vi e, sem duvida, se tivesse que escolher uma profissao, hoje, seria piloto de aviao". Um outro jovem de 20 anos, Max Rojias ressatou: "foi algo apaixonante e o povo hondurenho teve o privilégio de ver uma demonstração unica e inedita. Fiquei muito emocionado com o que vi".

Para encerrar as comemoraçoes do aniversário, houve um evento social no Clube dos Oficias da Base Aérea Hernan Acosta Mejia, com a presença de muitas autoridades, com destaque para o Embaixador do Brasil em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, e o Cardeal Oscar Andrez Rodriguez Maradiaga.

O Embaixador, em seu discurso, ressaltou “A felicidade é como o pingo do “i”, vem em pequenas doses e faz toda a diferenca, mas hoje voces nos proporcionaram uma grande dose de felicidade.”

Já o Presidente da Republica de Honduras, Jose Manuel Zelaya, que assistiu a demonstração, mas não pode estar presente ao evento, enviou o seu recado: “Obrigado por propiciarem um momento de felicidde ao nosso povo.”

Fonte: CECOMSAER/EDA






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented