|

Brasil - TAM e bmi iniciam code-share


O acordo de code-share entre a brasileira TAM e a britânica bmi entrou ontem em vigor para o Brasil e Reino Unido.


A fase inicial do acordo bilateral permite às duas companhias expandir os serviços para os clientes que viajem entre o Brasil e o Reino Unido, resultando em mais opções de destinos em ambos os países e ligações mais convenientes de e para as cidades de maior dimensão nestes dois países. Com este acordo, os procedimentos de reserva e de bagagens são simplificados.

Na primeira fase, os clientes da TAM vão poder viajar de São Paulo para Heathrow num Boeing 777-300ER (com 365 lugares em executiva e económica), e fazer ligação com os voos da bmi para Aberdeen, Birmingham, Edinburgh, Glasgow e Manchester.

Já os clientes da bmi vão ter acesso a voos directos de Londres (Heathrow) para São Paulo, em Boeing 777, operado pela TAM. E deste aeroporto podem seguir para o Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Numa segunda fase, a parceria será expandida, de forma a incluir mais rotas da bmi, permitindo à TAM oferecer mais ligações para a Europa à partida de Londres. Os clientes da bmi vão também beneficiar do aumento dos destinos da TAM para outros países da América do Sul, incluindo Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevideo (Uruguai), e Lima (Peru).

Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial da TAM, comentou que “o acordo com a bmi vai permitir oferecer mais opções na Europa para os nossos clientes e reforçar a estratégia de parcerias com as principais companhias”.

Já Peter Spencer, managing director da bmi, fez saber a sua satisfação com o acordo alcançado: “Estamos encantados com o início do code-share com a TAM, tornando a nossa rede de voos domésticos no Reino Unido acessível aos que viajam em lazer ou negócios e adicionando destinos de médio curso à rede”.

A bmi faz parte do BSP Brazil, o qual permite a emissão de bilhetes desta companhia por parte de agentes de viagens autorizados no Brasil, e é membro da Star Alliance. Por sua vez, a TAM vai ser membro oficial desta aliança no primeiro trimestre de 2010.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented