Brasil - Infraero firma contrato com Sabesp para abastecimento de Congonhas
O Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) e a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, assinam, nesta quinta-feira (23/4), um contrato de fidelização para fornecimento de água e serviço de coleta do esgoto.
O acordo prevê fornecimento mensal mínimo de 12,5 milhões de litros de água potável, coleta e tratamento do esgoto gerado pelo aeroporto, e assim, colaborar para o desenvolvimento sustentável e para a preservação do meio ambiente.
No segundo semestre de 2008, a Sabesp finalizou as obras de interligação do fornecimento de água do sistema Cantareira ao Aeroporto de Congonhas. O serviço permitiu a assinatura do contrato e a Infraero passou a ter garantia de fornecimento de água, sem interrupções.
Atualmente, a Sabesp fornece cerca de 70% da água consumida no aeroporto e o restante é originário de poço artesiano, sendo a Infraero responsável por seu tratamento, de acordo com as normas legais. “No passado tivemos que explorar este poço para garantir o fornecimento de água, pois sofríamos com o racionamento nas épocas secas ou quando havia necessidade de manutenção da rede”, informa o coordenador de Obras da Infraero, Marcio Cesar Domingues.
O documento prevê, ainda, benefício de tarifas reduzidas, resultando em economia financeira de 11% no valor total dos serviços prestados pela Sabesp, se comparado ao custo atual.
Para marcar o acordo e levar outras informações ao público, a Sabesp manterá, em parceria com a Infraero, uma exposição sobre o programa, no 1º piso, na entrada do embarque do Aeroporto de Congonhas.
Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br