|

Brasil - Embraer - Mais sobre as exportações do Super Tucano


Segundo o jornal Valor Econômico, a Marinha dos Estados Unidos estuda a possibilidade de adquirir através de leasing quatro aeronaves EMB-314 Super Tucano da Embraer visando utilizá-las no programa de avaliação operacional Imminent Fury conduzido pela sua nova seção de Guerra Irregular (contra-insurgência).

O programa de ensaios teria por objetivo provar o Super Tucano em tarefas de apoio armado e luta contra-insurgência (COIN) em operações especiais durante conflitos localizados e de baixa intensidade.

Essa aquisição corresponderia à segunda fase do Imminent Fury, cujo valor divulgado ficará em torno de US$ 44 milhões. A notícia veiculada pelo jornal comenta que, segundo fontes da Embraer, um exemplar da aeronave já esta sendo testado há um ano pela Marinha dos Estados Unidos. Esse exemplar foi adquirido através de leasing da EP Aviation via Blackwater, empresa de segurança estadunidense.

Por outro lado, comenta-se que a Suécia estaria considerando o Super Tucano como eventual substituto dos seus veteranos jatos de treinamento Saab 105 (SK 60 na Força Aérea da Suécia). Há informações de que uma comitiva sueca teria visitado a Embraer para conhecer detalhes técnicos do avião. Procurada pela reportagem de T&D, a empresa preferiu não comentar o assunto.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented