Brasil - BRA fez 1º fretamento ontem e foi para o time do Palmeiras
A BRA fez ontem o primeiro voo oficial da companhia após quase um ano e meio com as operações suspensas. A empresa levou o time do Palmeiras de São Paulo para Recife, para o jogo da Taça Libertadores. O equipamento utilizado foi um Boeing 737-300. Segundo o presidente e CEO da BRA, Danilo Amaral, a empresa “retoma o modelo original da companhia, focada exclusivamente nos fretamentos e charteres”. “Nosso objetivo é ser a maior companhia deste segmento na América Latina”, afirma.
Amaral explica que a BRA vai explorar um mercado que ainda é carente deste tipo de serviço na região. “Não existe nenhuma empresa no País que trabalhe exclusivamente este segmento, o que nos garante diferenciais como flexibilidade de horários e a possibilidade de customizar o interior da aeronave para qualquer modalidade de negócios, uma vez que não estamos tirando aeronaves da malha regular.” O Palmeiras, por exemplo, vai com o avião todo decorado nas cores do time. Também há um casamento agendado.
Segundo o executivo, há uma demanda reprimida no mercado. “A visão geral é de que alugar um avião é muito caro e complexo. A BRA quer promover acessibilidade e agilizar processos a partir da disponibilização efetiva do serviço”, diz Amaral. “Vamos oferecer um serviço especial para um segmento que as companhias aéreas atendem sem foco e apenas sob demanda”, acrescenta.