|

Brasil - Azul e Trip mostram planos para malha aérea


A empresa área Azul apresentou nesta terça-feira (07/04) aos governadores do Nordeste, em Minas Gerais, durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, propostas tidas como ousadas para melhorar a malha área do Nordeste. Uma delas contempla a capital do Piauí. Pela proposta da Azul, o Banco do Nordeste financiaria a aquisição de até oito aeronaves da Embraer, a um custo médio de US$ 35 milhões cada uma.

As novas aeronaves operariam duas linhas novas partindo de Teresina, três saindo de Aracaju, quatro partindo de Fortaleza, duas saindo de Salvador, quatro deixando Recife, uma saindo de João Pessoa, uma de Natal e duas de São Luis. A Azul pede a desoneração tributária do ICMS sobre o querosene de aviação, o que poderia afetar a receita futura dos Estados.

Quem também apresentou propostas, embora mais tímida, foi Trip Linhas Aérea. A empresa adquiriria sete novos aviões: cinco jatos Embraer e dois turboélices ATR. Com essa frota a empresa passaria a operar sete novas rotas, algumas bastante longas. A proposta de rota 3, por exemplo, envolve um voo de Fortaleza a Salvador, com escalas na ida e na volta em Natal, Campina Grande, Recife e Petrolina.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented