Brasil - Alitalia pode voltar a voar rota Rio-Roma
A Alitalia promove agora no hotel Sofitel São Paulo um palestra seguida de coquetel para cerca de 200 agentes de viagens, operadores e consolidadores. Segundo o diretor geral da companhia italiana para o Brasil, Alessandro Amadeo, o evento serve para apresentar oficialmente a Nova Alitalia. A companhia nasceu no dia 13 de janeiro com a entrada de novos investidores e a fusão com a Air One, a segunda companhia doméstica italiana.
“Tínhamos de fazer esse agradecimento pessoalmetne para o mercado brasileiro que acreditou na Alitalia nos momentos mais difíceis e continuou nos vendendo e apoiando", disse Amadeo, referindo-se ao período de privatização da empresa.
Um anúncio feito por Amadeo foi de que ainda este ano, ou no máximo até o próximo, a companhia deverá ampliar a capacidade e a frequência dos voos entre Brasil e Itália, que atualmente somam seis por semana para Roma e três para Milão. Ainda de acordo com o diretor, dentro dessa ampliação pode entrar um serviço ligando o Rio de Janeiro a Roma. E além de mais serviços, a companhia tem planos também de ampliar a frota. Aos atuais 148 aviões se somarão mais 70 até 2013.
Amadeu aproveitou a presença do público para divulgar o produto By Pass, que são voos que ligam as principais cidades italianas, sem necessidade de passar pelos dois maiores hubs - Milão e Roma. Nesssa malha incluem-se cinco minihubs - Veneza, Turim, Nápoles, Catânia e Bologna, por meio dos quais se pode alcançar vários destinos italianos, o que se configura em ganho de tempo para o passageiro. E o retorno da promoção especial para grupos, onde o 16º pax viaja de graça.