|

Air Sénégal Internacional paralizada após crise na gestão



Dominique Belbenoit / JT

A companhia aérea Air Sénégal Internacional, a maior companhia aérea da África Ocidental, parou hoje, todos os seus voos. A empresa, fruto de 51% das ações da Royal Air Maroc e de 49% do Estado Senegalês, tinha que "deixar de funcionar", disse em nota a assessoria da Royal Air Maroc (RAM). Uma disputa entre os dois sócios da empresa teria levado à paralisação dos vôos.

"Durante várias semanas, a Royal Air Maroc não parou de alertar seus co-acionistas sobre os riscos de paralisação da Air Senegal International", disse a RAM. A parte atribuída ao Marrocos acusa o Senegal de má gestão. “Essa paralisação é uma consequencia inevitável de uma situação criada pelo lado Senegalês, que apesar das inúmeras advertências da RAM, suas decisões acabaram afetando a existência de sua própria companhia”. Todos os vôos da companhia estão cancelados.

A Royal Air Maroc e o Estado Senegalês estão em conflito aberto há quase dois anos sobre a gestão da sua filial em comum, a Air Senegal International, que foi criada no final de 2000. A crise agravou-se no início de abril logo após a uma decisão de um tribunal Senegalês que proíbe a Royal Air Maroc de se retirar da gestão da Air Senegal. A RAM recorreu.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented